A ciência nos bastidores do Museu | Museu do Amanhã

A ciência nos bastidores do Museu

Exposição Principal
Foto:  Byron Prujansky / Museu do Amanhã
Início: 
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Término: 
quinta, 25 de fevereiro de 2016
Local:
Auditório
Horário:
ter 17h30-18h30
qui 17h30-18h30

Você já parou para pensar em como se desenvolve o conteúdo de um museu de ciências? Os cientistas que participaram da elaboração da Exposição Principal do Museu do Amanhã falam sobre suas áreas de pesquisa. Até 25 de fevereiro, será possível conhecer suas principais perspectivas na série de bate-papos "A Ciência nos Bastidores do Museu do Amanhã".

Nesta quinta-feira, último dia de palestras, será a vez da bióloga Maria Alice dos Santos Alves, que irá falar sobre biodiversidade e os impactos humanos. Há mais de 20 anos, a bióloga se dedica ao estudo da ecologia e da conservação da natureza, particularmente das aves da Mata Atlântica e ecossistemas associados. Alves é professora e pesquisadora da UERJ, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ecologia; pesquisadora do CNPq, cientista do Nosso Estado (Faperj) e Procientista da UERJ

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.