Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade | Museu do Amanhã

Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade - FITS

Destaques
Início: 
quarta, 28 de novembro de 2018
Término: 
quinta, 29 de novembro de 2018
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
qua - qui 8h-17h45

O Centro Rio+ para o Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade e o Museu do Amanhã realizam, na cidade do Rio de Janeiro, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS). Nos dois dias do evento, especialistas do setor discutirão os principais desafios e oportunidades à luz do cenário global para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável, com base na erradicação da pobreza, no crescimento econômico e na proteção ambiental. O evento acontece das 8h às 17h45, aqui no nosso auditório.

Confira a programação completa e realize sua inscrição aqui.

A abertura do evento, no dia 28, terá a presença do Secretário-Geral Assistente da ONU e Diretor para a América Latina e Caribe do PNUD, Luis Felipe López Calva, e do diretor da Unidade de Pesquisa em Ciência Política da Universidade de Sussex, Johan Schot. Ao longo da programação, os participantes de sete paineis de debate discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável, com base em educação e trabalho para um mercado inovador, agroeconomia e segurança alimentar, infraestrutura sustentáveis e sustentabilidade do desenvolvimento econômico mundial. Farão parte dos painéis representantes de governos, da sociedade civil, do setor privado, da academia e de organismos internacionais. 

Ao longo dos painéis de debates, serão apresentados exemplos de projetos e iniciativas que dialogam com a temática do evento. Toda a programação do FITS tem como base o cumprimento da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.