Mulheres na Ciência e Inovação | Museu do Amanhã

Mulheres na Ciência e Inovação

Observatório do Amanhã
Início: 
sexta, 01 de setembro de 2023
Término: 
sábado, 02 de dezembro de 2023

O Museu do Amanhã apresentra Mulheres na Ciência e Inovação - Empreendedorismo para pesquisadoras de ciências e tecnologia. Este não é apenas um projeto de incentivo às pesquisadoras nas áreas STEM, mas uma plataforma de conexão, onde elas podem compartilhar experiências, desafios e conquistas. Aqui, as vozes femininas encontram um espaço  para discutir desafios frequentemente silenciados nos ambientes acadêmico e profissional. Este projeto celebra a força e a inovação das mulheres, dando destaque a trajetórias e projetos notáveis.

Selecionadas: Mulheres na ciência e inovação 2023

5ª Edição - 2023:
Nesta edição, o programa será totalmente online e gratuito, facilitando o acesso de pesquisadoras de todo o Brasil. Composto por 5 encontros síncronos e online, com o objetivo de fortalecer habilidades nas áreas de inovação, empreendedorismo e gênero e ciência, auxiliando no aumento das oportunidades de carreira tanto no ambiente acadêmico quanto no mercado de trabalho.

Detalhes do Programa e Seus Objetivos:
Desde 2019, em colaboração com o British Council, o Museu do Amanhã tem sido um forte aliado na realização deste programa. Até agora, mais de 500 pesquisadoras de destaque tiveram a oportunidade de participar das edições anteriores, aprimorando suas carreiras e expandindo suas redes. Os encontros promovem a capacitação e o networking, com um foco especial na cooperação entre pesquisadoras brasileiras, abordando temas relevantes como inovação, empreendedorismo e gênero e ciência.

O projeto Mulheres na Ciência e Inovação é apresentado pela Shell, com o apoio White Martins e correalização da British Council

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.