Clube de Leitura | O crime do Cais do Valongo | Museu do Amanhã

Clube de Leitura do Museu do Amanhã | O crime do Cais do Valongo

Programa de Amigos
Clube de Leitura / Olhos d'Água
Início: 
sábado, 18 de maio de 2019
Término: 
sábado, 18 de maio de 2019
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sab 10h30-12h30

No mês de maio, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã irá se reunir para debater o livro O crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves Cruz. O romance histórico-policial se passa no século XIX e gira em torno da  morte de Bernardo Vianna, um próspero comerciante da região do Valongo, no Rio de Janeiro. O local, que foi porta de entrada de cerca de 1 milhão de africanos escravizados até 1831, ganhou o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2017. O assassinato é contado por dois narradores que conviveram com a vítima em uma narrativa muito bem construída. A obra que passeia entre História e ficção rendeu à autora ótimas críticas.

 

Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página.

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David e da livreira Tayline, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa da Barra da Tijuca, Botafogo e Sete de Setembro, no Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.