Os Tapetes Contadores de Histórias - “Temos voz, sim!” | Museu do Amanhã

Os Tapetes Contadores de Histórias – “Temos voz, sim!”

Destaques
Início: 
domingo, 16 de dezembro de 2018
Término: 
domingo, 16 de dezembro de 2018
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
dom 11h-12h

Em Temos Voz, sim, os Tapetes Contadores de Histórias apresentam um recorte do seu repertório a partir dos Direitos Humanos, e em comemoração aos 3 anos do Museu do Amanhã. 

As crianças poderão se encantar com histórias de bichos e pessoas que afirmam, resgatam e valorizam a sua liberdade, o convívio em paz e em comunidade. São belos e coloridos tapetes criados no Brasil e na França - cheios de detalhes, bolsos e surpresas - que servem de cenário a fábulas e contos fantásticos.

Os contadores narram: A tartaruga e a fruta amarela (conto popular brasileiro), Sapo pendurado (Conto Francês), Mashenka e o urso (conto popular russo) e como o compadre coelho conseguiu vencer a baleia e o elefante (conto africano). Para crianças a partir de 4 anos. Duração: 45 minutos.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.