Vida em Marte | Museu do Amanhã

Vida em Marte - Os efeitos do planeta vermelho sobre os seres vivos

Observatório do Amanhã
Início: 
terça-feira, 23 de julho de 2019
Término: 
terça-feira, 23 de julho de 2019
Local:
Observatório
Horário:
ter 16h-18h

Em 2019, comemoramos os 50 anos da chegada da humanidade na Lua com a seguinte pergunta em mente: Qual será o futuro da exploração espacial? Quem serão os primeiros colonos de Marte e como será o dia a dia deles em terras marcianas?


O Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG exploram essas questões no evento “Vida em Marte - Os efeitos do planeta vermelho sobre os seres vivos”, que acontece 23 de julho, às 16h, no Observatório do Amanhã.


Nosso guia nesta expedição é o pesquisador cientista Ivan Glaucio Paulino-Lima, do Blue Marble Space Institute of Science, da NASA, que apresentará sua pesquisa sobre os impactos da gravidade de Marte em seres extremófilos (que sobrevivem em situações extremas) e como o estudo desses micro-organismos nos ajudaria a entender os desafios dos futuros habitantes do planeta vermelho.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.