De Volta à Lua | Museu do Amanhã

De Volta à Lua | Noites de observação do céu em homenagem aos 50 anos da chegada dos humanos à Lua

Observatório do Amanhã
Início: 
sábado, 20 de julho de 2019
Término: 
sábado, 20 de julho de 2019

Há 50 anos a humanidade realizava uma das suas maiores façanhas com a chegada da missão Apollo 11 à Lua. Naquele 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin caminharam, conduziram experimentos científicos, coletaram amostras e tiraram fotos da Lua, inclusive de suas próprias pegadas. O terceiro astronauta, Michael Collins, permaneceu a bordo do módulo Lunar Eagle. A missão foi televisionada para a Terra.

  • Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página. Cada cadastro pode efetuar a inscrição de até 3 pessoas.
  • A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã

Em comemoração a esse grande feito, nas noites de 13 e 20 de julho, entre 18h e 21h, cinco telescópios serão posicionados nos fundos do píer do Museu do Amanhã para uma noite de observação do céu. Na companhia de astrônomos, será possível ver planetas e estrelas, além de conhecer a Lua e a fascinante história da missão Apollo 11 em detalhes.

A atividade tem parceria do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro  e faz parte da programação de férias do Museu do Amanhã. 

Como toda atividade ao ar livre, a observação do céu depende das condições meteorológicas para acontecer e fica automaticamente cancelada em caso de tempo nublado ou chuvoso. É se inscrever e torcer por uma noite estrelada.

 

Vagas limitadas | Inscreva-se gratuitamente no final desta página

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.