Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências | Museu do Amanhã

Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Observatório do Amanhã
Início: 
terça-feira, 14 de maio de 2019
Término: 
quinta, 16 de maio de 2019
Local:
Auditório
Horário:
ter - qui 8h-18h

A Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências é um tradicional evento anual, que busca promover a interação da comunidade científica brasileira entre si e com grandes nomes da ciência internacional. O foco costuma ser em temas de relevância para o país e o mundo. Coordenada pelo Acadêmico Edson Watanabe, em 2019 a reunião será realizada entre 14 e 16 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

Nesta reunião anual, a ABC discute o papel da pesquisa e desenvolvimento científico no alcance e materialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no mundo e no Brasil. O evento traz grandes especialistas em ciência e sustentabilidade do Brasil e do mundo  - e um dos convidados é Muhammad Yunus, criador do Grameen Bank, inciativa de microcrédito nascida em Bangladesh para estimular pequenos empreendedores e erradicar a pobreza no mundo. Em 2006, o banco e seu criador ganharam o prêmio Nobel da Paz.

O foco será nos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, definidos pela Organização das Nações Unidas. A proposta da reunião é promover o debate de assuntos que possam estimular uma reflexão sobre a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável, avaliar a situação do Brasil quanto aos ODS e os impactos que esperamos para o futuro do país e o planeta (SAIBA MAIS abaixo).

  • O evento terá conferências em português e inglês, com tradução simultânea disponível no local.
  • Serão fornecidos certificados de participação.

Atividade gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição.

Sujeito à lotação do auditório.  

Somos parceiro e apoiador do evento.

Faça sua inscrição no site da  Academia Brasileira de Ciências. 

Inscreva-se |  Reunião Magna da ABC 2019. 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.