Brasil do Amanhã - Gestão Pública | Museu do Amanhã

Brasil do Amanhã - Gestão Pública

Destaques
Início: 
terça-feira, 16 de abril de 2019
Término: 
terça-feira, 16 de abril de 2019
Local:
Auditório
Horário:
ter 18h-21h

Venha debater o futuro da Gestão Pública no Brasil e seus desafios, dia 16 de abril, das 18h às 21h, aqui no auditório do Museu do Amanhã.

A administração pública brasileira enfrenta diversos desafios que impactam em toda a sua operação. A urgência em tornar o estado um agente mais ágil e capaz de dar respostas à sociedade e seus anseios e urgências cada vez mais acelerados tem levado especialistas e atores importantes na implementação das políticas a questionarem os caminhos que o Estado brasileiro traçou até aqui e propor reformas que se mostram estruturantes para a construção do Brasil do Amanhã.

Em busca de respostas sobre como podemos construir o Brasil do Amanhã e qual o papel da Gestão Pública Brasileira, Comunitas, em co-curadoria com o Museu do Amanhã, elaborou a agenda do evento em torno de uma perspectiva mais ampla da discussão de como podemos trabalhar e reformar o Estado brasileiro para que ele possa responder às demandas e necessidades da sua população.

PROGRAMAÇÃO

18h: Coquetel de Boas Vindas


18h45 - 19h10: Abertura | Boas vindas

19h10 - 21h: Debate - Repensando o Papel do Estado à Serviço do Cidadão: caminhos para um governo que responda à sociedade do amanhã
 
  • Wagner Lenhart, Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia
  • Leany Lemos, Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul
  • Otto Levy, Secretário de Planejamento de Minas Gerais
  • Francisco Gaetani, EBAPE/FGV
  • Dr. Eduardo Gussem, Procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro       
  • Mediação: Leila Sterenberg - GloboNews


21h: Encerramento

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.