Diálogo de Talanoa Brasil | Museu do Amanhã

Diálogo de Talanoa Brasil

Observatório do Amanhã
Início: 
sexta, 19 de outubro de 2018
Término: 
sexta, 19 de outubro de 2018
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
sex 13h-18h

Em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS, o Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG apresentam uma edição do Diálogo de Talanoa Brasil, um encontro que vai reunir empresas pelo clima. O evento acontece no dia 19 de outubro, das 13h às 18h, aqui no Auditório do Museu do Amanhã.

Confira a programação completa e realize sua inscrição aqui

Talanoa é um conceito de Fiji de estímulo ao compartilhamento de histórias, construção de significado e realização de decisões para o bem coletivo. Esta ilha do pacífico está afundando devido à elevação do mar, um dos impactos das mudanças climáticas.

O evento contará com três painéis: no primeiro, o cientista Paulo Artaxo, do IPCC, vai falar a respeito do novo relatório climático a ser divulgado no início de outubro; em seguida, apresentação de cases de empresas em prol do clima; para encerrar, um debate com a participação da sociedade civil.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.