Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Alimentação | Museu do Amanhã

Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Alimentação

Destaques
Plataforma 2018: Brasil do Amanhã
Início: 
segunda, 13 de agosto de 2018
Término: 
segunda, 13 de agosto de 2018
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
seg 18h-21h

O Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável  (CEBDS), da GloboNews, e da sua rede estendida de parceiros, lançou no final de 2017 um movimento nacional pela qualidade do debate e pela defesa, promoção e  desenvolvimento de agendas propositivas para o país. 

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a plataforma “2018: Brasil do Amanhã” se propõe a  desenvolver temas de interesse nacional de maneira científica a partir de dados concretos, evidências ou constatações acadêmicas, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, engajamento social e mobilização no período que antecede o processo de representação democrática pelo voto. 

Alimentar-se bem é uma questão de saúde pública. Para debater os desafios relacionados à criação de políticas públicas que garantam: 1) o combate da fome no país, 2) o direito da população a ter acesso a alimentos saudáveis e 3) a promoção de hábitos alimentares nutricionalmente equilibrados, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã debaterá o tema Alimentação, no dia 13 de agosto, no auditório do Museu do Amanhã, das 18h às 21h. 

A mesa de debates será formada pelos especialistas: 

- Eduardo Mansur, Diretor de Água e Solos da FAO - Programa das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, representando o Diretor-Geral da FAO, José Graziano. 

- Bela Gil, Apresentadora de TV e especialista em alimentação. 

- Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour

- Daniela Leite - Idealizadora do Comida Invisível. 

Moderação: Leila Sterenberg (GloboNews).

Confira a programação completa aqui.

A cada mês são realizados eventos temáticos no Auditório do Museu do Amanhã e transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura. Todo o conteúdo produzido nos encontros, que reúnem especialistas técnicos conhecedores do tema em questão, fica documentado não apenas em vídeo mas também através do site www.brasildoamanha.org.br

Ao longo dos próximos meses até as vésperas das eleições, “2018: Brasil do Amanhã” organizará uma série de eventos em formatos específicos visando comunicar de forma eficiente, variada, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.