Visite o Navio Sirius, atracado no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Visite o Navio Sirius, atracado no Museu do Amanhã

Destaques
Navio Sirius da Marinha do Brasil atracado no píer onde fica localizado o Museu do Amanhã

Construído nos estaleiros Ishikawajima Heavy Industries Co. Ltda, de Tóquio, Japão, o Navio Hidrográfico Sirius foi incorporado à Marinha do Brasil no dia 17 de janeiro de 1958, sendo o primeiro navio da Marinha do Brasil construído exclusivamente para a realização de serviços hidrográficos.

O navio que recebe o nome da estrela “Sirius”, a mais brilhante do firmamento e pertencente à constelação do “Cão maior”, tem a finalidade de servir como plataforma flutuante capaz de efetuar a coleta de dados batimétricos, oceanográficos, geofísicos e manutenção de faróis, de forma a contribuir para o apoio a aplicação do Poder Naval, a segurança da Navegação e para execução dos Projetos Nacionais de Pesquisa.

Entre os dias 11 e 15 de janeiro, o navio encontra-se atracado ao lado do Museu do Amanhã e estará aberto a visitações das 9h às 17h.

SERVIÇO

Visitas: 11 a 15 de janeiro, das 9h às 17h

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.